TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Ichu: Escola Tia Zula em parceria com a Editora Construir promove formação sobre a Base Nacional Curricular Comum

Direçao, professores e pais da Escola Tia Zula em Ichu participaram nesta quarta-feira, 26, de uma importante formação sobre a BNCC (Base Nacional Curricular Comum) que é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.
Essa atividade foi uma parceria entre a Escola Tia Zula com a Editora Construir ministrada pela palestrante Daniela Ribeiro que abordou o tema: A BNCC e a formação de professores. Um processo que precisa ser conversado.
Daniela reforçou que é preciso entender o que muda e o que parmence, bem como quais as tendências do pensamento pedagógico para a formação dos professores na perspectiva da BNCC. E como melhorar a rotinda da escola e as possibilidades de aprendizagem. 
A Escola Tia Zula (Ensino Particular) é liderada pela Professora Zuleide Silva (calça branca abaixo) e tem grande tradição no município de Ichu
A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
Redação do AL Notícias - Informações sobre a BNCC extraída do site do MEC. Fotos: Zaíra Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.