TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ICHU-Grupo de Gestantes é formado na UBS de Barra

Com o tema Desenvolvimento Gestacional e a importância da respiração foi formado o primeiro encontro de gestantes de 2018 na Unidade Básica de Saúde Rita Meire, comunidade de Barra.

Adriana Mota, Enfermeira frisou sobre o  período gestacional, a importância do pré natal para a gestante.

"O desenvolvimento do feto dura aproximadamente 40 semanas. Durante este período o feto que inicialmente era apenas um embrião formado por um conjunto de células desenvolve-se constantemente até se transformar num bebê completamente formado. Este processo é marcado por intensas transformações que ocorrem no próprio feto e no organismo da mãe. por  todo o período de gravidez a mulher deverá ser acompanhada pela enfermeira, medico bem como outros profissionais, que deverão acompanhar o desenvolvimento do bebê e zelar pela sua saúde como a de sua mãe. Nas consultas o médico ou a enfermeira poderá esclarecer todas as dúvidas da mãe e ajudar a decidir sobre as possibilidade de parto, que podem ser cesária ou normal, sendo este último com ou sem anestesia. (/www.tuasaude.com).

Iran Santiago, terapeuta Holística, trouxe a respiração como indispensável à saúde do ser humano. Seus inúmeros benefícios vão além da saúde mental como também corporal.

"As vantagens geradas pela respiração controlada são visíveis tanto na saúde física quanto mental. No campo físico, é possível perceber uma melhoria na digestão, na circulação sanguínea e no sistema imunológico, alívio em dores musculares, como nos ombros e na coluna, e relaxamento das estruturas corporais. Alguns estudos indicam, também, que a respiração adequada é capaz de promover rejuvenescimento e perda de peso. Do lado emocional, nota-se que, ao respirar corretamente, o seu campo psicológico também vai ser atingido. Isso porque a oxigenação do cérebro promove a redução dos sintomas de estresse, ansiedade, insônia, transtorno de déficit de atenção, transtorno pós-traumático e até mesmo de depressão, além de impedir que os problemas se agravem".(https://menthes.com.br).

Os encontros acontecerão mensalmente na unidade de Saúde onde cada gestante estiver cadastrada.
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Adriana Mota-Enfermeira

CONFIRA TODAS AS IMAGENS: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.