TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ICHU - Sala de Espera na USF Rita Meire fala sobre a importância da realização do exame citopatológico

A Sala de Espera de uma Unidade de Saúde da Família é um ambiente essencial para a prática de atividades educativas onde várias pessoas de faixas etárias diferentes podem ouvir e trocar experiências vivenciadas entre elas.

É assim que as equipes que atuam na Atenção Básica desenvolve uma prática educativa preventiva em saúde direcionada ao público que aguarda atendimento na unidade. 

Na última quarta feira, 12 de setembro de 2018, a enfermeira da Unidade de Saúde da Família Adriana Mota  desenvolveu para o público presente o tema "a importância da realização do exame citopatológico" como prevenção e o diagnóstico do câncer de colo uterino.

Adriana destacou que a realização desse exame é a principal estratégia para detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico da doença bem no início, antes que a mulher tenha sintomas. 

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Adriana Mota/Enfermeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.