TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ICHU- Prevenção do suicídio foi o tema abordado com o grupo de Saúde mental no setembro amarelo da USF Helena Santiago.

O grupo de saúde mental formado na Unidade de Saúde da Família Helena Santiago, se reuniu no último dia 11 de setembro de 2018  e foi abrilhantado por atividades com todos os profissionais da unidade de saúde, sob coordenação do psicólogo Leonam e participação da assistente social Cristina. 

Foi feito o acolhimento com pacientes e familiares em uma grande roda de conversa para ouvir os mesmos e abordar sobre a temática do suicídio em virtude do setembro amarelo, além disso mitos e verdades sobre o suicídio.

 Na sequência o psicólogo Leonam Castro realizou um momento de meditação com música que pudesse trazer ao encontro mais suavidade e tranquilidade. 

 A enfermeira da Unidade, Elis aplicou uma dinâmica voltada aos  sentimentos que as pessoas estavam tendo sendo que um participante do grupo teria que motivar uma pessoa.

O dentista Alisson Mascarenhas trouxe  uma conversa educativa  tratando sobre a importância da escovação dos dentes.

O médico da Unidade José Claudio Teixeira fez os atendimentos clínicos avaliando os pacientes que estavam ali presentes.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Leonam Castro/Psicólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.