TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ICHU- Iniciada as atividades do Setembro Amarelo na UBS de Barra.


A UBS (Unidade Básica de Saúde)  Rita Meire, Situada no Povoado de Barra através da sua equipe, realizou na ultima terça feira, 04 de Setembro de 2018, a abertura  do Setembro Amarelo com os pacientes que são cadastrados naquela localidade.

Adriana Mota, enfermeira responsável pela Unidade, trouxe em suas atividades a importância da valorização à vida como forma de prevenção do suicídio.

"O  Setembro Amarelo foi adotado para colorir o movimento mundial para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde.
 
O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Pelo menos o triplo de pessoas tentaram tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em suicídio. Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Evita-se o assunto, o que só colabora para seu aumento dos casos, pois as pessoas muitas vezes não sabem que podem procurar ajuda.(www.ccv.org.br)

Vale ressaltar que durante todo o mês serão realizadas palestras e ações voltadas ao tema.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Adriana Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.