TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ICHU- Iniciado grupo terapêutico no Bairro Cortiço. Fumantes foi o Público alvo da vez. Semana de atendimento Satélite também movimentou o local

Nesta quarta feira, 05 de setembro de 2018, deu se início a formação de mais um grupo terapêutico através da equipe de Saúde da Família.

A abertura aconteceu no Centro Comunitário São Pedro  e teve como público alvo os fumantes.

O psicólogo Leonam Castro que  coordenou o grupo, abordou sobre  cuidado com a saúde, com o corpo e a vida . 

Nesse primeiro momento Leonam abriu um espaço de escuta para ouvir as demandas do grupo, deixando um combinado nesse primeiro momento de redução do numero de cigarros. 
Foi aplicado uma meditação a fim de favorecer esse encontro consigo mesmo e ampliar a consciência corporal e vital. Ao final, os participantes receberam um adesivo para auxiliar no controle do vício pelo cigarro.

"O tabagismo é uma doença causada pela dependência à nicotina, uma droga bastante poderosa que atua no sistema nervoso central, assim como a cocaína, heroína e o álcool. Ela é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a principal causa de morte evitável em todo o mundo, somando quase seis milhões de pessoas todos os anos. Delas, 600 mil são fumantes passivos, ou seja, pessoas que não fumam, mas que convivem com o fumante. Dentre as doenças que poderiam ser evitadas estão o câncer de pulmão, boca, laringe, faringe, estômago, pâncreas, rim, colo de útero e bexiga, além das doenças cardiovasculares, também muito frequentes em fumantes.(http://www.hospitalsaocamilosp.org.br).

Só salientando que durante os dia 04 e 05 de setembro de 2018, o Bairro contou com o atendimento Satélite que tem como profissionais os médicos Dr Silvanio da Rocha, Dr Claudio Teixeira e enfermeiras Ruany Almeida e Adriana Mota todas as terças e quartas feiras.

 A comunidade está satisfeita com as ofertas do serviço recebidas.

Por Cida Carneiro com informações de Leo Castro/Psicólogo

CONFIRA TODAS AS FOTOS. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.