CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 14 de outubro de 2018

Fim do jejum: Bahia volta a vencer e se afasta da zona de rebaixamento

Mais de um mês depois, o torcedor do Bahia volta a comemorar um triunfo pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de não apresentar um bom futebol no lotado estádio de Pituaçu, o Esquadrão de Aço bateu o Paraná, por 2 a 0, na noite deste sábado (13), pela 29ª rodada do certame. Vinicius foi o artilheiro da partida marcando no segundo tempo. O primeiro foi aos 39 minutos e o segundo aos 44.
Com o resultado, o Tricolor se afastou da zona de rebaixamento abrindo quatro pontos de vantagem, ao chegar nos 34. O time baiano subiu para a 12ª posição. O Paraná segue seu calvário rumo à Série B na última colocação com 17. O Esquadrão de Aço volta ao gramado no próximo sábado (20) para encarar o Botafogo, no Engenhão. Ao invés de à noite, o compromisso será de tarde, às 16h, pela 30ª rodada da competição. 

O JOGO
Dono da casa e com o estádio lotado, o Bahia começou dominando o jogo e tomando a iniciativa. O Tricolor chegava bem no ataque, porém sem assustar Richard. Mas foi o Paraná que chegou primeiro com mais perigo, sempre explorando os contra-ataques. Aos 15 minutos após boa triangulação, Rafael Grampola recebeu livre na área e chutou. Douglas fez grande defesa evitando que o placar fosse aberto pelos visitantes.

O Bahia por pouco não abriu o placar aos 22 com o garoto Ramires. Léo fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Um pouco antes da marca do pênalti, Ramires tocou de cabeça, Richard já estava batido no lance, mas a bola caprichosamente passou por cima da trave. A resposta do Paraná veio no contra-ataque e novamente, Douglas foi obrigado a fazer boa intervenção. Silvinho disparou em velocidade pela direita, passou pelo marcador e tocou para Deivid. Ele deixou com Grampola que chutou mascado no abafa do goleiro tricolor.

Aos 43 minutos, Zé Rafael tirou tinta da trave direita de Richard. Em jogada bem trabalhada, de pé em pé, Ramires fez bom cruzamento para a área e o camisa 10 do Tricolor bateu, de primeira, rasteiro. Antes do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima encerrar a etapa inicial, Richard fez duas defesas evitando o gol Tricolor. Primeiro, ele desviou a boa cobrança de falta de Zé Rafael. Na sequência, ele cortou uma bola levantada após a batida de escanteio.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram para a etapa final com os mesmos times que iniciaram a partida. E o Bahia por pouco não marcou logo no primeiro minuto com Zé Rafael aproveitando cruzamento de Bruno. O camisa 10 tocou de cabeça, no canto direito, obrigando Richard a se esticar e desviar para fora. O Bahia fez uma blitz bombardeando o gol de Richard, mas sem conseguir balançar o barbante.

Aos 12, Douglas fez uma defesa segura num chute do ataque paranaense após contra-ataque. No minuto seguinte, foi a vez de Richard salvar o Paraná. Zé Rafael abriu com Bruno, na direita, que descolou o cruzamento. O goleiro cortou, Ramires insistiu de carrinho e Zé Rafael tentou a sobra, mas o camisa 1 dos visitantes abafou o chute do meia.

Aos 30 minutos, Silvinho tocou para Grampola que desviou para Andrey. Mas o jogador do Paraná desperdiçou a chance ao isolar a bola.

Ao ser substituído por Edigar Junio, Zé Rafael levou uma sonora vaia do público presente no estádio de Pituaçu aos 35 minutos.

Bahia abre o placar
Aos 39 minutos, Élber sofreu falta por trás de Jhony. Vinicius cobrou a falta com perfeição e abriu o placar no lotado estádio de Pituaçu. Bahia 1x0 Paraná.

Vinicius marca novamente
Vinicius marcou o segundo aos 44. Léo cruzou pela esquerda, a bola desviou e passou por toda a defesa. Vinicius pegou na veia com o pé direito e fuzilou Richard. Bahia 2x0 Paraná.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2x0 Paraná
Campeonato Brasileiro - 29ª rodada 
 
Local: Pituaçu, em Salvador  
Data: 13/10/2018
Horário: 21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)  
Adicionais: Vinicius Gomes do Amaral e Jonathan Benkenstein Pinheiro (ambos do RS)
Cartões amarelos: Zé Rafael (Bahia) / Juninho, Andrey, Jhony (Paraná)  
Gols: Vinicius, duas vezes (Bahia)

Bahia: Douglas; Bruno (Vinicius), Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Flávio; Élber (Nilton), Ramires e Zé Rafael (Edigar Junio); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Paraná: Richard; Júnior (Jhony), René Santos, Rayan e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela, Deivid (Andrey) e Juninho; Silvinho (Nadson) e Rafael Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.