TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ichu: Escola Aloísio Cedraz e Colégio Santo Antonio recebem palestra do Projeto Retratos de Esperança do fotógrafo Bismarck Araujo

Foi realmente fascinante e mocionante, declarou uma estudante da Escola Municipal Aloísio Cedraz que participou nesta quinta-feira, 11, de uma palestra bom o fotógrafo retirolandense Bismarck Araujo, 26 anos,  idealizador do Projeto Retrato de Esperanças leva para estudantes do sertão baiano, palestras e oficinas de fotografia nas escolas e para os fotografados, melhorias nas condições de vida.
O Projeto Retratos de Esperança esteve no município de Ichu no mês de Agosto/2018, e dada a repercussão das apresentações que ocorreram através do intermédio do Coordenador Cultural do Projeto Escolas Culturais, o Prof. Lennon Borges, surgiram novos pedidos para que ocorresse o retorno ao município.

Durante toda a apresentação de Bismark, os estudantes ficaram atentos observando a triste realidade de muitas famílias carentes não só da Região do Sisal.
 
Bismark foi mostrando fotos e falando da dura realidade de pessoas que vivem em lixões, e outros locais terríveis. 
O criador do Projeto Retratos de Esperança que também esteve no Colégio Santo Antonio em Barra contou um pouco de sua história, desde a sua infância pobre em Retirolândia, período de estudante quando foi um dos vencedores do Projeto Artes Visuais Estudantis - AVE. 
Apresentação no Colégio Santo Antonio - Povoado de Barra em Ichu 

Bismark relatou que depois o AVE conquistou espaço, passando a viajar por vários lugares fotografando artistas famosos como Henrique e Juliano, Garota Safada e tantas outras, conseguindo ganhar dinheiro,   mas para ele não adianta ter dinheiro, casa boa, alimento na mesa, e não fazer nada por quem não teve a mesma oportunidade e vive abandonado.
Viajando e fotografando pessoas em diversos lugares,  Bismark Araújo viu a necessidade de fazer algo que pudesse ajudar através do amor ao próximo, tendo idealizado o Projeto Retrato de Esperanças.

O público presente conheceu as ações do Retratos de Esperança que vem ajudando milhares de famílias com a construção de casas, incentivo aos estudos, cestas básicas, brinquedos e outras intervenções.
Foto: Robson Di Almeida
Foto extraída do site Retiro Notícias 

Segundo Bismark, o Projeto não tem vínculo com o poder público, nem religiões, e o único objetivo é ajudar a quem precisa, sendo mantido por doações, venda de livros e camisas, além de padrinhos que ajudam financeiramente. 
Ele relatou ao AL Notícias que em 2019 outras cidades da região serão beneficiadas, inclusive Ichu, pois será instalado um núcleo em Riachão do Jacuípe. 

Confira a entrevista concedida ao AL Notícias
Ao encerrar a palestra no Aloísio, foi perceptível a emoção de estudantes, professores e demais participantes desse momento ímpar.

Redação do AL Notícias | Fotos: André Luiz / Coordenação / Bismarck Araujo / Robson Di Almeida e Leane Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.