CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Serrinha: Igreja Católica do Povoado de Retirinho é arrombada, aparelhagem de som, objetos e imagens históricas foram furtados

Na madrugada desta quarta-feira, 03, foi arrombada a histórica Igreja Católica "Senhora Sant´Ana" do Povoado de Retirinho município de Serrinha. Os autores do delito invadiram o templo religioso por uma porta lateral.
De acordo com as informações passadas por uma das pessoas responsáveis pelo local, foi furtada a aparelhagem de som,  as imagens e outros objetos reigiosos que estavam no altar de madeira. Segundo relato, uma dessas imagens "Senhora Sant´Ana" foi trazida pelos Jesuítas ainda no século 18, oriunda de Portugal.

Informações dão conta que tempos depois essa imagem foi para a igreja Matriz de Feira de Santana. E a imagem de Santana de Feira de Santana veio para retiro. Ambas vinda de Portugal. 
 
O fato deverá ser comunicado à Polícia para que as devidas providências sejam tomadas, e quem sabe recuperado todo o material.
 
Redação do AL Notícias | Informações da Imagem de Santana por Edicarlos Almeida | Foto: Internauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.