TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

ICHU- Profissionais são capacitados com curso de reiki com apoio da Secretaria de Saúde

Nos dias 7 e 8 de novembro de 2018, nove profissionais lotados na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Ichu Bahia  participaram  o curso de reiki nível 1 ministrado pela mestre Miralva Alexandre.

O curso teve a duração de 02 dias e contou com a participação de  04 agentes comunitários de saúde,02 profissionais de RH, 02 enfermeiras, 01 técnica em enfermagem e outras pessoas da Comunidade totalizando uma equipe de 14 pessoas e foi realizado na sede do SINTRAPI (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Ichu)-Bahia



O objetivo do curso é capacitar pessoas para realizar a terapias integrativas e complementares ajudando na melhoria de qualidade de vida referente à saúde da população Ichuense.

O secretário de saúde Edcarlos Silva, que contribuiu para que 09 profissionais lotados em sua Secretaria, fossem capacitados. Ele disse estar muito feliz em perceber que a saúde de Ichu   tem um grande diferencial na prática do cuidado onde os profissionais que atuam na área realizam as suas atividades com amor e dedicação usando uma só linguagem que é a da atenção e cuidado.

O Reiki é uma terapia energética que transcende ao paradigma biológico e incorpora  a dimensão holística que hoje é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como terapia complementar a medicina convencional. Ao ser tratado como complementar considera-se a importância dos vários sistemas e formas terapêuticas que não se excluem entre si uma vez que atuam em Campos diferentes o rei que atua no campo vibracional e dessa forma pode completar ação de medicamentos alopáticos homeopáticos ou reduzir a agressão sofrida pela energia Vital durante um processo cirúrgico. 

Ele é um método profundo de cura e relaxamento revitaliza dissolve barreiras e equilibrar as energias e nível físico emocional e espiritual mental terapia que atua no organismo harmonizando e prevenindo doenças como insônia perturbações mentais desequilíbrios emocionais acelera a cicatrização de feridas queimaduras cirurgias recuperação de ossos quebrados diminuindo a dor dentre outras coisas.

As práticas de terapias integrativas já vem sendo desenvolvidas no Município de Ichu pelas terapeutasIran Santiago, Carolina Moreira  e Ketty Cedraz surtindo efeitos muito positivos.

Miralva Alexandre, Terapeuta Holística Transpessoal licenciada, é graduada em licenciatura em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana Bahia com pós-graduação Lato Sensu em terapia transpessoal, pós-graduada em acupuntura tradicional chinesa, capacitada em terapia clínica na promoção da Saúde, formação de  Terapeuta holístico em quiropraxia básica e massoterapia pela Associação Baiana de medicina natural e preventiva alem de ter o curso de GNOSIS pela associação de notícias de estudos antropológicos e culturais arte e ciência.
 Por Cida Carneiro
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.