TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Ichu: Realizada a Devolutiva do CAT no Colégio Santo Antonio em Barra

O Colégio Santo Antonio loclaizado no Povoado de Barra realizou nesta quarta-feira, 28, a devolutiva do Projeto CAT (Conhecer, Analisar e Transformar a Realidade do Campo) e Baú de Leitura.
O CAT faz parte do Programa de Educação do Campo Contextualizada do Movimento de Organização Comunitária  -MOC em parceria com as Prefeituras através das Secretarias de Educação.
Durante essa atividade houve apresentação da música sobre o CAT com a turma da creche e pré escola, Desfile Afro ainda como forma de valorizar as atividades relacionadas ao Novembro Negro. Também foi apresentada a importância do CAT para a educação através dos alunos do 4º Ano. Apresentação de Livro. Foi apresentada a trajetória do CAT no Município através da Professora Raimunda Meire. 
Aconteceu a apresentação em forma de gráficos e versos sobre o resultado da ficha do CAT, bem como a apreciação das atividades realizadas com base na ficha do CAT.
A Coordenadora da Educação do Campo, Conceição Jesus, esteve presente e falou um pouco sobre a importância da Educação do Campo e dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos.

O Secretário de Educação Carlos Herivelton e a Diretora da Educação Samira Fontes fizeram questão de prestigiar este momento importante para a Educação do Campo.
A metodologia do CAT é formulada e desenvolvida pelo MOC há mais de 20 anos em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e movimentos sociais/ sindicais do campo em 21 municípios do Semiárido da Bahia, localizados no Território do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portão do Sertão. 


Redação do AL Notícias | Informações e fotos Colégio Sto Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.