TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Serrinha – 16º BPM realiza homenagem alusiva ao Dia da Bandeira

A atual Bandeira Nacional Brasileira foi instituída em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da Proclamação da República
Dia da Bandeira comemorado pelo 16ºBPM/Serrinha
Na manhã desta segunda-feira, 19, na base da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, do 16º BPM, ocorreu a solenidade ao Dia da Bandeira.

O objetivo da comemoração é de cultuar a Bandeira Nacional, incinerar bandeiras inservíveis e prestar homenagem a este grande símbolo nacional.
Militares em posição de respeito ao importante simbolo nacional sendo incinerado
Participaram do evento o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Gilson Paixão, o subcomandante da Unidade, major Marcelo, policiais militares, além dos alunos do Núcleo de Formação de Soldados, instalado naquela base.

O tenente-coronel Gilson Paixão foi quem presidiu a solenidade e hasteou a Bandeira Nacional. Na sequência, as bandeiras consideradas inservíveis pelo uso foram incineradas, conforme previsto em regulamento.
A atual Bandeira Nacional Brasileira foi instituída em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da Proclamação da República, com a adaptação da Bandeira do Império Brasileiro, que teve o escudo imperial português substituído pelo globo representando o céu do Rio de Janeiro, local onde foi proclamada a República.
“Comemorar o Dia da Bandeira constituiu-se como mais um elemento simbólico da construção da identidade nacional brasileira”, finalizou o comandante, tenente-coronel Gilson Paixão

Do CN / Fonte: ASCOM 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.