CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Sindicância apura sucateamento e sabotagem em viatura da Guarda Municipal de Santaluz

A corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz instaurou sindicância administrativa com o intuito de apurar o envolvimento de agentes no sucateamento do veículo utilizado pela instituição como viatura, além de uma possível sabotagem no carro. 
Segundo o Notícias de Santaluz apurou, o motor do carro foi fundido – batido – pelo menos duas vezes nos últimos três meses, além de ter o para-brisa quebrado. Ainda de acordo com a apuração feita pela reportagem, no último dia 9 de novembro o automóvel modelo Uno apresentou defeito assim que foi estacionado em frente à sede da corporação e, após ser levado para uma oficina, o mecânico descobriu que além de problemas na parte elétrica do carro, o motor estava cheio de areia ou partículas de ferro. 

O Notícias de Santaluz teve acesso ao laudo da oficina responsável pelo conserto da viatura, assinado por um mecânico da empresa, onde consta que o produto foi provavelmente colocado para danificar ou inutilizar o veículo. “Não é possível diagnosticar o tempo que o produto foi colocado no motor, porém, a quantidade era suficiente para causar diversos problemas no funcionamento do mesmo”, diz trecho do laudo. O mecânico afirma ainda que acredita que o material foi colocado pelo mesmo lugar onde se põe óleo lubrificante.

Em nota, a secretaria municipal de Administração informou que “tendo em vista que o motor do carro utilizado como viatura da Guarda Civil Municipal de Santaluz foi fundido duas vezes em três meses, fica claro que aquele que recebe para cuidar do bem público não cumpre com o seu papel nem mesmo com seu instrumento de trabalho (que também é patrimônio público), e que, levando em consideração o sucateamento do automóvel, ao menos um agente não faz questão de contar com o veículo. Portanto, a instituição ficará sem carro por tempo indeterminado, ficando uma dupla fazendo rondas em motocicletas e os demais distribuídos em logradouros públicos aguardando a conclusão da sindicância”. Segundo a pasta, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil da cidade para investigar o caso.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.