CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Reclamação por multa em Coité é grande, mas tem muita gente ainda que não se preocupa com tal punição

Estacionar em local inadequado e trafegar por mão única no sentido contrário são as infrações mais comuns.
Quatro motos no espaço de dois carros, 20 metros à frente têm estacionamento
exclusivo pra motocicletas na Rua Rui Barbosa
Quem acompanhar o trabalho diário dos agentes de trânsito de Conceição do Coité vai notar que a todo instante eles vêm advertindo ou aplicando diretamente multas em carros e motos principalmente por estacionamento em locais inadequados.

Os condutores precisam se conscientizar que a partir do momento que o município passa a ser responsável pela organização do trânsito que finca uma placa informando que a partir daquele momento está proibido estacionar  e a recomendação é desobedecida ao ser flagrado pelos agentes a multa será aplicada de imediato, no entanto, ao que parece, em Coité, não se sabe se por falta suficiente de viaturas é muito comum encontrar motocicletas estacionadas em locais destinados para carros, sendo que na mesma rua a exemplo da Rui Barbosa – Centro, existe demarcação para motos.

A notificação quando chega para o infrator aparece a justificativa, no caso mais comum em Coité estacionamento em local inadequado, valor da multa, quantidade de pontos que perde na carteira e data limite para interposição da defesa previa, ou seja, o infrator tem um prazo para se justificar e uma comissão irá se reunir para discutir cada caso, uma vez que a maioria entender que é merecedor da penalidade a multa vai chegar no endereço.

Em Coité se vê muita moto estacionada no lugar de carro e também carro em local destinado a moto, pelo visto, se a reclamação por multa já é grande imagine  se os agentes de trânsito atuarem com mais rigor.

Outro tipo de desobediência muito comum é trafegar em ruas de mão única no sentido contrário, no centro da cidade a partir da Praça da Matriz são várias placas indicando proibido subir a Rua Antônio Nunes Gordiano (Carijé), mas muitos condutores desobedecem.

Infrações comuns também ocorrem no contorno em frente a banca de revistas e a Panificadora Stillus, não deve ser feito para quem segue no sentido Fonte Luminosa, mas muitos motociclistas acabam cometendo a infração porque não quis andar mais 150 metros.

O contorno da Praça da Babilônia para quem deixa os bancos do Brasil e Nordeste por exemplo, o correto é circular pela esquerda no sentido Correios, no entanto muitos dão a ‘roubadinha’, faz uma breve conversão errada para subir a Rua Juvêncio Mendes.

Essas e muitas infrações acontecem a todo instante e os condutores se dão mal quando a viatura dos agentes flagra.

Do CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.