CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 9 de dezembro de 2018

Forte chuva na tarde deste domingo alaga residências e oficinas mecânicas em Ichu

Uma forte chuva de aproximadamente 95 mm que caiu na tarde deste domingo, 09, na cidade de Ichu que fica na Região Sisaleira da Bahia, alagou algumas residências situadas nas Ruas Roque Ambrósio, Eliene Darck e Estefânio Carneiro.  
Na residência da aposentada conhecida por Dona Claudenice e outros moradores foi preciso que vizinhos ajudassem a retirar alguns móveis e outros serem colocados em lugares mais altos para evitar serem danificados pela água.

Nestas ruas existem algumas oficinas mecânicas e de chaparia, duas delas alagaram a exemplo da oficina de Marciel que teve de levantar alguns carros para não serem tomados pela água.
Algumas represas que ficam no perímetro urbano de Ichu e próximas a estas ruas afetadas já estavam transbordando e com as chuvas de hoje,  a vasão aumentou bastante acabou alagando as casas.
Represa do Canavial
Diante dessa situação, a solidariedade falou mais alto e várias pessoas ajudaram na retirada de móveis, eletrodomésticos entre outros objetos. A informação passada ao AL Notícias é que algo semelhante aconteceu em 1989. Apesar dos transtornos, não há registro de feridos.
De acordo com o Técnico Agrícola Edicarlos Almeida do Observatório Almeida, o acumulado do mês de dezembro já chega aos 332 mm. A previsão é de muito mais chuvas em toda a região.

Redação do AL Notícias
Detalhe:
O Ichu Notícias transmitiu ao vivo a vazão que passou o riacho da Estiva que passa pela Avenida Elviras Freitas. Confira.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.