CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 9 de dezembro de 2018

Missa campal seguida de procissão marca encerramento da festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição do Coité

Missa campal de encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição Foto: Raimundo Mascarenhas
Após nove dias de muito louvor e oração foi encerrado na noite deste sábado, 08, a Festa da Padroeira de Conceição do Coité Nossa Senhora da Conceição. Milhares de pessoas da sede e da grande maioria das comunidades rurais participaram de uma missa campal no Largo da Matriz presidida pelo padre Oldack Filho que durou mais de duas horas e em seguida, a grande multidão acompanhou um carro com belíssima ornamentação com a imagem da santa.
Padre Oldack disse que a meta agora é a construção de uma nova igreja | Foto: Raimundo Mascarenhas
O padre Oldack disse ao Calila Noticias que a festa da Imaculada Conceição é uma expressão de fé e também de serviço do povo de Deus.”E de forma especial este ano dos leigos de nossa paróquia que buscam no sacrifício de sua vida servir a igreja e também um momento de dizer muito obrigado a Maria pelo testemunho dela, por ela poder acolher a palavra eterna do Pai, e ser esse grande exemplo de vida cristã para toda humanidade”, afirma o religioso.
Igreja Matriz em Coité iluminada dando um toque de beleza a festa | Foto: Raimundo Mascarenhas
Luiz Pinheiro Mota, 72 anos, disse que sempre acompanha a procissão por entender que é um dia muito importante para todos, seguir a igreja através de Maria Santíssima.”A gente vê aqui uma imagem de Maria que é semelhante a do céu.
Festa da Padroeira é que reúne a maior quantidade de fiéis | Foto: Raimundo Mascarenhas
O agente comunitário de saúde Pedro Santos, conhecido por Pedrinho do Correia disse que esta data de 8 de dezembro representa o dia da concepção do Menino Jesus no ventre da Maria.”Conforme a liturgia de hoje, foi nesse dia que o anjo anunciou a Maria a concepção de Jesus no seu ventre”, disse o fiel.
Imagem como em todos os anos sempre recebendo ornamentação com flores das cores da bandeira da Paróquia
Pedro atribuiu a presença da grande multidão por reconhecer que “o católico é um povo feliz, porque segue a Jesus e ama a sua mãe, não adora, ama Maria e venera”, concluiu.

Para Graziele Souza Ramos da Mercês moradora da região do Malhador disse que para ela a festa da padroeira tem uma representação muito grande para ela, pois “é para homenagear a mãe do salvador, a imaculada que é sempre virgem”.
Imagine a felicidade das gêmeas Alice e Beatriz de 8 anos, por estarem compondo o andor de Nossa Senhora
Foto: Raimundo Mascarenhas
Atrás a Imagem uma replica de igreja seguindo a mesma cor e iluminação

Redação CN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.