CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 9 de dezembro de 2018

URGENTE: Nível do Boqueirão sobe e já invade casas em Riachão do Jacuípe

A mesma alegria que a chuvas no sertão causam também traz temor, assim também é em Riachão do Jacuípe, devido às fortes chuvas dos últimos dias muitos açudes e aguadas encheram até sangrar, o açude do cedro,  mais famoso de nossa cidade, foi um deles.  
O problema é que quando o cedro sangra ele joga água para o riacho do boqueirão, que nas épocas de trovoadas recebe uma demanda própria de água. O resultado desta soma infelizmente é casa invadidas pelas águas e famílias desabrigadas, principalmente as dos bairros Jatobá e Barra. 
Neste domingo (9) apesar de amanhecer com um forte sol, no início da tarde uma forte chuva caiu sobre a cidade de Riachão, e agora a noite chegam relatos pelo Whatsapp de que algumas famílias já deixaram suas casas no bairro da Barra.  
A prefeitura e a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses já estão monitorando toda a situação e auxiliando no que é possível a população. No ano de 2016 a população enfrentou a segunda maior enchente já vista no município, que só perdeu para a de 1980. A cidade ficou praticamente isolada com a queda da ponte do boqueirão que corta a BR-324 na saída de Riachão para Feira de Santana. 
Além disso muitas casas foram destruídas, comércios invadidos pelas águas do Jacuípe além de praticamente 24hs sem energia elétrica. Toda essa situação ainda é muito viva na memória dos Jacuipenses, que pedem as chuvas para amenizar a seca e o calor, mas que ao mesmo tempo temem as enchentes. 

 Por Alana Rocha / Bog Hora da Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.