TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Décimo Sexto Batalhão da PM realiza solenidade de formatura de novos soldados

Nesta segunda (18), pouco mais de 2 mil novos soldados da Polícia Militar da Bahia concluíram oficialmente o curso de formação, através de solenidade nas unidades territoriais em todo estado, depois de nove meses de treinamento.  A cerimônia ocorreu um dia após a instituição completar 194 anos, pois teve sua fundação em 17 de fevereiro de 1825.
Para o comandante-geral da PM-BA, Coronel Anselmo Brandão o aumento do efetivo vai melhorar a segurança na Bahia: “É um ganho importante para o nosso estado. São soldados que passaram por um treinamento de nove meses e já estão estagiando, em processo de adaptação na rua e a sua aplicação é imediata. Tão logo, a gente conclua essa cerimônia de hoje nós iremos dar um reforço muito grande em todo o estado”
Foto: Teones Araújo
Em Serrinha, o 16º Batalhão da PM-BA, que abrange 14 municípios, realizou o ato solene no salão nobre da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Trinta novos soldados receberam o certificado de conclusão do curso de formação das mãos dos seus respectivos padrinhos e madrinhas. Marcaram presença familiares e amigos dos formandos, autoridades militares, como o Tenente Coronel Gilson Paixão e o Tenente Coronel Nilton Paixão, respectivamente, o comandante e o subcomandante do 16º Batalhão da PM, o coordenador da 15ª Coordenadoria de Policia do Interior, delegado Mozart Cavalcante, além de autoridades politicas da cidade e região, como o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) e o prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis.

Após prestarem compromisso e o juramento perante o Pavilhão Nacional, símbolo máximo da Nação Brasileira, os formandos desfilaram em continência às autoridades presentes, fechando o ato solene com o especial “Fora de Forma”, momento muito esperado, quando os concluintes proferiram a Oração do Policial Militar, e com muita alegria e emoção, jogaram ao ar os gorros em sinal de realização de vitória pessoal e profissional.
Foto: Teones Araújo
O líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex da Piatã parabenizou os novos soldados: “Que Deus possa abençoar esses trinta novos soldados que formaram aqui em Serrinha e todos que estão formando hoje (18) em todo Estado. Que tenham uma carreira brilhante, nessa missão de proteger a sociedade e manter a ordem pública”.

Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.