TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Vereador Leo de Deja faz indicação ao executivo para que sejam instaladas Câmeras de Vídeomonitoramento na cidade de Candeal

No último dia 15 de Fevereiro, o vereador José Risonaldo Ribeiro da Silva (Presidente da Câmara) apresentou ao Poder Executivo Municipal a indicação nº 001/2019 que dispõe sobre a instalação de Câmeras de Vigilância na cidade de Candeal.
Conforme Leo de Deja como é conhecido o parlamentar, o aumento vertiginoso da criminalidade e da violência tem ocasionado uma sensação de insegurança generalizada que assola o país, sendo considerado um dos problemas mais importantes a ser enfrentado pelos governantes, além de ser objeto de debates tanto das entidades governamentais quanto da sociedade civil no sentido de buscar uma solução que resolva a questão.

Em ambito local, o vereador ressalta que é de amplo conhecimento da população que nos últimos meses o município de Candeal vem sofrendo uma onda de crimes violentos e, também, diversas ações de vandalismo, seja contra o patrimônio público ou privado, razão pela qual os vereadores e demais autoridades do município têm recebido numerosas queixas dos cidadãos, além da cobrança para implementação de estratégias voltadas à repressão desses delitos.
 
Motivado por estas demandas e após análise das alternativas viáveis para solulção do problema apontado, entendo-se que uma das soluções cabíves é a instalação do sistema de videomonitoramento nas ruas do município. Essa estratégia de segurança vem sendo utilizada em diversas cidades do Brasil e do mundo, sejam elas grandes ou pequenas.
 
Vale ressaltar que houve uma audiência na câmara com a participação de várias pessoas da comunidade para tratar desse assunto,  e essa indicação está sendo analizada pelo Prefeito Everton Cerqueira para dentro da possibilidade ser atendida.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.