TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de março de 2019

Depois de intenso calor, chuvas voltam a cair na região

Depois de dias seguidos de intenso calor, com a temperatura chegando a bater 40 graus e sensação térmica de 43, finalmente as chuvas retornaram à região Nordeste da Bahia, especialmente nos municípios da região sisaleira. Na verdade as chuvas começaram desde a quinta-feira, dia 21, mas somente nesta sexta-feira (22) choveu para valer em quase toda região.
A forte temperatura era o prenuncio para a chegada das chuvas
Céu nublado, forte calor, trovões e relâmpagos, com esse panorama a chuva cair na terra era questão de tempo. E nesta sexta-feira ela começou por volta das 20h e avançou praticamente durante toda a madrugada. Quando dia amanheceu, as águas dos rios Peixe, Verde, Sacraiu e Tocós já eram comentadas pelos moradores de cada região.

Em Riachão do Jacuípe, Ichu, Conceição do Coité, Retirolândia, Tanquinho, Pé de Serra, Serrinha e outros municípios da Bacia do Jacuípe e do Sisal os moradores ficaram muito alegres com as noticias que chegavam. Pelas redes sociais as manifestações se multiplicavam dando conta da intensidade das chuvas em cada comunidade. Confira abaixo algumas informações:

As chuvas que caíram em Ichu: na sede 38 mm, na região de Queimada do Cedro 98 mm.

Em Riachão do Jacuípe as chuvas caíram praticamente em todas as regiões. No norte, os rios Peixe e o Verde quase transbordaram; no sul, o rio Sacraiu passou com muita água e impediu a passagem dos moradores da região; em Bonsucesso 120 mm; Campo Alegre 63 mm.

De acordo com os serviços de meteorologia, a previsão é continuidade das chuvas neste domingo, seguindo durante a próxima semana.

Do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.