CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de março de 2019

Em noite de gol relâmpago, Bahia vence o Salgueiro na Fonte Nova

O Bahia dominou o Salgueiro e venceu o clube pernambucano por 3 a 0, neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Artur marcou no 1º minuto de jogo, Fernandão ampliou, e Gilberto, com um golaço de cobertura, fechou o placar.
Com o resultado, o Bahia subiu para a 4ª colocação do Grupo B com 12 pontos conquistados, porém, ainda pode cair uma posição caso o CSA vença seu jogo.

Buscando a classificação, o Esquadrão enfrenta o Sampaio Corrêa, no sábado (30), às 16h, no Castelão. Antes disso, o Tricolor de Aço pega o Atlético de Alagoinhas, na quarta-feira (27), às 21h30, no Carneirão, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Baiano. Os comandados de Enderson Moreira podem até perder por dois gols de diferença que avançam à final do certame estadual.

O JOGO
O Bahia começou com tudo e abriu o placar com apenas um minuto de partida. Após boa troca de passes, Artur recebeu na direita, avançou e bateu forte na saída do goleiro.

O Esquadrão voltou a assustar aos 18. Douglas Augusto levantou na área e Fernandão subiu mais alto que o goleiro, mas a bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, o centroavante não perdoou. Artur cobrou escanteio, o camisa 20 se antecipou no primeiro pau e testou bonito para o fundo do gol.

Aos 25, Arthur Kaíke cobrou falta, a bola passou perto do lado direito do goleiro Luciano, que não chegaria se ela tivesse a direção do gol. O Bahia poderia ter feito o terceiro aos 43. Douglas Augusto cruzou e em uma falha da zaga do Salgueiro, ficaram três atletas tricolores livres na pequena área, quem finalizou foi Arthur Kaíke, mas o goleiro Luciano defendeu com facilidade. Dois minutos depois, Elton achou Fernandão na área, o camisa 20 cabeceou e a bola passou raspando a trave direita do Salgueiro.

Segundo tempo
O Bahia voltou com uma alteração. O zagueiro Jackson tomou uma cotovelada no final da primeira etapa e sofreu um trauma na face. Xandão entrou em seu lugar. A primeira chance do segundo tempo foi do Salgueiro. Aos 7, após cobrança de falta, a zaga do Bahia afastou e a bola sobrou para Guilherme, que arriscou de fora para boa defesa de Anderson.

O Salgueiro voltou a assustar aos 19 com Felipe Macena. O meia recebeu e de fora da área chutou forte, o goleiro Anderson caiu no canto direito para fazer a defesa. O Bahia respondeu aos 29. Douglas Augusto levantou na área, o zagueiro Ernando ganhou no alto e cabeceou com perigo. No minuto seguinte, Douglas Augusto arriscou de longe e obrigou o goleiro Luciano a defender. 

Aos 31, Shaylon descolou lindo passe para Gilberto, o camisa 9 deixou a bola quicar e deu um tapa por cima do goleiro Luciano. Um golaço de cobertura do artilheiro do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Salgueiro
Copa do Nordeste - 7a rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/03/2019 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro:  José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
Cartões amarelos: Artur, Fernandão, Douglas Augusto (Bahia) / Bruno (Salgueiro)
Gols: Artur, Fernandão e Gilberto (Bahia).

Bahia: Anderson; Flavio, Ernando, Jackson (Xandão) e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Arthur Caíke (Shaylon); Fernandão (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.

Salgueiro: Luciano; Jamerson, Guilherme, Léo Carioca (Kevyn) e Igor João; Bruno Sena, Felipe Macena, Tarcísio e João Paulo; Muller Fernandes (Thomas Anderson) e Willian (Renato). Técnico: Sérgio China.

Por Gabriel Rios / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.