TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de março de 2019

ICHU- UBS de Barra realiza o Março mulher em grande estilo. PICS são destaque.

A Unidade Básica de Saúde Rita Meire, situada no povoado de Barra, realizou nesta terça feira, 19 de março de 2019, uma manhã de atividades voltadas ao mês da mulher.

A equipe de Saúde desenvolveu atividades de relaxamento, motivação e práticas integrativas como forma de acordar as pessoas que se encontram muitas vezes adormecidas com o cuidado ao seu próprio corpo e mente.


Houve consulta médica ginecológica, realização de Preventivos, testes rápidos, aferição de PA, glicemia, acupuntura, Auriculo, ventosa-terapia e Reiki, práticas integrativas e complementares no SUS que vem dando muito certo dentro das equipes de atenção Básica de Ichu Bahia.

Os profissionais que atuam na Saúde de Ichu, por vontade de firmar uma identidade de cuidado contrária à prática de cuidado feita de forma muitas vezes cruel, que infelizmente prevalece entre a sociedade, abraçaram As PICS,(Práticas Integrativas e Complementares no SUS) no desejo de mostrar que é possível realizá-las na comunidade.

O que move as pessoas envolvidas é, antes de tudo, a vontade de participar ativamente de um processo capaz de mostrar que são possíveis outras formas de aprender, praticar e cuidar da saúde, de si e dos outros, seguindo os instintos da afetividade e da emoção, e não apenas da razão, produzindo um diferencial naquilo que se faz.
Por Cida Carneiro/Fotos: Iran Santiago 
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 

































 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.