TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de março de 2019

Justiça determina exoneração do Secretário de Administração de Santaluz por ser esposo da prefeita

Foto: Raimundo Mascarenhas
Em decisão proferida nesta segunda-feira (25), a juíza substituta de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, Lisiane Sousa Alves Duarte, aceitou pedido de liminar do Ministério Público (MP) para exonerar do cargo de secretário de Administração do município o ex-prefeito Joselito Carneiro de Araújo Júnior, o ‘Júnior do Max’.

A decisão deve ser publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Tribunal de Justiça da Bahia.

O pedido do MP é baseado na súmula vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal, que trata dos casos enquadrados em nepotismo e proíbe grau de parentesco até o 3º grau. Júnior do Max é marido da atual prefeita, Quitéria Carneiro.

O Ministério Público requereu também que o ex-prefeito fosse impedido de entrar em órgãos públicos municipais, além da decretação de indisponibilidade de bens da prefeita Quitéria no valor de até R$ 1,8 milhão, mas estes dois pedidos foram negados pela juíza.

Em entrevista para o Site Notícias de Santaluz, o ex-prefeito Júnior do Max destacou que há quase 30 anos desenvolve atividade comercial e empresarial no município e que aceitou o convite para ser secretário com o intuito de utilizar sua experiência de oito anos como prefeito da cidade para ajudar o governo municipal.

O ex-prefeito lembrou que está há décadas na vida pública e afirmou que “a decisão da Justiça não me impede de continuar dando minha contribuição para tornar Santaluz uma cidade cada dia melhor”.

Do CN / Fonte: Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.