CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de abril de 2019

Copa do Brasil: Técnico do Londrina se apega a bom retrospecto contra Bahia

Bahia e Londrina se enfrentam pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova. O histórico entre as duas equipes é favorável ao time paranaense, que acumula três vitórias nos três encontros que tiveram. Inclusive, os dois últimos foram em 2016, pela Série B do Brasileiro. Naquela competição, o Tubarão venceu as duas partidas, primeiro por 2 a 1 em Salvador e, depois, por 1 a 0 em casa. O técnico Roberto Fonseca espera que a equipe mantenha o bom retrospecto em 2019. 
"O histórico do Londrina contra o Bahia é bom, sempre tiveram grandes jogos e esperamos que possa continuar assim. Fazer por merecer estar nessa fase da competição, e que a gente consiga fazer dois grandes jogos, lá na Bahia e aqui em Londrina. Esperamos fazer jus nessa disputa, e com certeza será de um duelo muito importante", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Vale lembrar que Roberto Fonseca era o técnico do Sampaio Corrêa que foi campeão da Copa do Nordeste de 2018 em cima do Bahia.

Eliminado da Taça Dirceu Krüger na semifinal, segundo turno do Campeonato Paranaense, o Londrina se prepara para a disputa da Série B do Brasileiro deste ano. A estreia do time será no dia 28, um sábado, contra o CRB, fora de casa. Segundo Roberto Fonseca, o confronto diante do Esquadrão de Aço servirá de teste para acertar a equipe que vai brigar pelo acesso à elite do futebol nacional. 

"Esperamos fazer um grande jogo contra o Bahia, um time de Série A, e procurar jogar o melhor futebol possível para podermos usar também como preparação para a Série B, que é o nosso grande foco e objetivo deste ano", disse.

Roberto Fonseca retornou ao Londrina na segunda semana deste mês de abril. Ele também falou da recente chegada do técnico Roger Machado ao comando do Bahia.  

"A própria chegada do Roger Machado, um treinador que vem fazendo bons trabalhos, técnico da nova safra, da nova geração. Acredito que com essa chegada dele vão ter mudanças também. Acompanho o trabalho dele em outras equipes e sabemos que cada treinador tem uma diretriz estabelecida para seus times. Vamos buscar entender essa forma de jogo, para trabalharmos por aqui também, de maneira centrada e minuciosa, para fazer um grande jogo nessa partida de ida", comentou.

A partida de volta entre Bahia e Londrina será no dia 25, na outra quinta, no estádio do Café. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a quarta fase continua não tendo o gol fora de casa como critério de desempate. Portanto, a igualdade no placar agregado leva a decisão da vaga na próxima fase para os pênaltis.

Por Ulisses Gama / Leandro Aragão / Do BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.