TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Riachão: Comunidade de Bonsucesso vive expectativa para encenação da Semana Santa a partir de hoje

A Comunidade de Bonsucesso, na região leste de Riachão do Jacuípe, inicia nesta quinta-feira (18) a encenação A Paixão de Cristo, a partir das 20h. O ato religioso tem uma tradição de mais de 30 anos, realizado pelos moradores da comunidade e da região. A partir de 2017, o estudante de Artes Plásticas da UFBA, Adalicio Alves, assumiu a direção dos trabalhos. 
Cena com Jesus crucificado, já sobre o morro do Bonsucesso (foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira a encenação terá O Sermão, A Traição, A Última Ceia e a Prisão de Jesus. Na sexta-feira (19), a encenação começa a partir das 15h na Igreja do Bonsucesso e depois segue para o morro. O grupo encenará o Julgamento, o Caminho do Calvário e a Crucificação.

De acordo com Adalicio Alves, quase 50 atores e figurantes fazem parte do grupo teatral que encena a peça. “Os atores são quase todos da comunidade de Bonsucesso e da região. Um caso ou outro é de fora, mas apenas para poder completar o grupo. Todos atual voluntariamente, por prazer e vontade mesmo de ajudar a comunidade”, disse Adalicio, nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jacuípe.

Adalicio informou também que a comunidade está preparada para receber as pessoas que queiram acompanhar a encenação, inclusive na subia do morro. “Nós fizemos uma limpeza do caminho que dá acesso ao morro, limpamos na parte de cima do morro e dentro da comunidade tem espaço para estacionar carros”, acrescentou, falando da infraestrutura. 
Os atores são quase todos da comunidade do Bonsucesso e região
Apesar de ter despesas, Adalicio disse que o espetáculo tem entrada franca, sendo a maior parte ao ar livre. “Nós estamos pensando num projeto para o futuro, mas este ano só vamos contar com a colaboração da própria comunidade e amigos da região”, pontuou.

Atores e papéis
Com a responsabilidade de dirigir o espetáculo, Adalicio Alves também é o responsável pelo papel de Jesus, o principal na história da encenação. “É muita responsabilidade que já tenho, mas representar o papel de Jesus é muita honra e chego a me emocionar em alguns momentos com a história de mais de 2 mil anos que quase todos conhecem”, disse. 
Além de Adalicio, outras pessoas da comunidade de Bonsucesso também irão representar os personagens bíblicos: Pilatos será interpretado por José Mateus, Caifás terá Esmeraldo Neto na interpretação, Anais terá Joílson Ramos como responsável, Maria, a mãe de Jesus, será representada por Laís Oliveira, Maria Madalena será por Rosângela Oliveira, enquanto Romério Carneiro fará o papel de Judas.  

Do Interior Da Bahia / Fotos: de Adalicio e comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.