CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de maio de 2019

Daniel Alves será o capitão do Brasil na Copa América

O lateral-direito Daniel Alves será o capitão do Brasil nos próximos amistosos contra Catar e Honduras e também na disputa da Copa América. Sua chegada à Granja Comary é aguardada para esta terça-feira (28). Por causa da agressão a um torcedor na final da Copa da França, o técnico Tite tirou a faixa do braço do atacante Neymar. O camisa 10 da seleção foi comunicado da decisão no último sábado (25). No dia seguinte, o jogador baiano ficou sabendo que assumiria a função. Ele teria sido o capitão da equipe na Copa do Mundo de 2018, mas uma lesão o tirou do torneio.
No dia da convocação da seleção brasileira, Tite não se aprofundou no assunto da agressão de Neymar. O comandante disse que conversaria com o jogador primeiro antes de se pronunciar sobre o caso. O atacante se apresentou ao seleçionado no sábado, três dias antes do previsto, por causa da liberação do PSG, já que estava suspenso por da reta final do Campeonato Francês o que incluia a última rodada disputada na sexta (24).

Neymar assumiu a faixa de capitão logo após a Copa do Mundo de 2014 e foi mantido na função durante toda a passagem de Dunga pela seleção, mesmo após ter sido expulso da Copa América de 2015. Ele também capitaneou o Brasil na conquista do ouro olímpico nos Jogos Rio-2016. Depois que Tite assumiu o comando da seleção e promoveu um rodízio da faixa, o camisa 10 só voltou à função na nona partida do treinador. Porém, após o Mundial de 2018, o atacante do PSG assumiu a faixa de forma fixa. Na época, Tite disse que o gesto era um voto de confiança depois das críticas recebidas pelo jogador por causa do desempenho pífio no torneio.

Além de Daniel Alves, os zagueiros Marquinhos e Militão, o volante Arthur e o meio-camipista Philippe Coutinho também devem se apresentar nesta terça na Granja Comary.

O Brasil encara o Catar no próximo dia 5 de junho, no Mané Garrincha. Depois, no dia 9, o desafio preparatório será diante de Honduras, em Porto Alegre. A estreia na Copa América está marcada para o dia 14, às 21h30, contra a Bolívia, no Morumbi. O segundo compromisso no torneio continental será em Salvador, diante da Venezuela, no dia 18, às 21h30, na Arena Fonte Nova. E, na última rodada da primeira fase, o adversário será o Peru, no dia 22, às 16h, no Itaquerão.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.