TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de maio de 2019

Roger ainda não vê Bahia pronto e quer corrigir erros para decisão contra o São Paulo

Nos últimos três jogos, o Bahia apresentou um futebol consistente que tem devolvido o orgulho ao seu torcedor. Após a derrota para o Athletico-PR pelo Brasileirão, o time do técnico Roger Machado não bateu o São Paulo por um detalhe, na rodada seguinte. Porém, com um contra-ataque mortal o Esquadrão de Aço venceu o Tricolor paulista, por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 
Depois, apesar de correr riscos diante do organizado Fluminense, a equipe mostrou segurança no sistema defensivo, marcação por pressão e velocidade no contra golpe para sair triunfante da Fonte Nova no último domingo (26), pela sexta rodada da liga nacional, com o placar de 3 a 2.

Em 12 jogos disputados, o Bahia venceu sete, empatou dois e perdeu três, desde a estreia de Roger no dia 9 de abril. Perguntado na entrevista coletiva após o triunfo sobre o Tricolor carioca, o comandante disse que ainda não vê o Bahia com um time pronto. Porém, tem gostado do que é apresentado dentro de campo.  

"Treinador nunca vê a equipe pronta, até porque a gente não sabe até que ponto a equipe evolui. Mas o momento que nos encontramos hoje é de um futebol de bom nível. A construção da equipe é continuada, nunca acaba. Com a vitória de hoje, diante de um adversário muito forte, vejo que estamos encorpados. Os adversários sofrem para encontrar espaço dentro da nossa equipe", afirmou.

Desde o primeiro encontro com o São Paulo, no último dia 19, o Bahia tem encarado uma maratona de jogos até a pausa para a Copa América, que será realizada no Brasil, a partir do dia 14 de junho. Nesta quarta-feira (29), às 21h30, o Esquadrão de Aço recebe o Tricolor paulista na decisão das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, a equipe de Roger precisa apenas de um empate para seguir no torneio. Depois, o embate será contra o Grêmio, sábado (1º), em Pituaçu, pelo Brasileirão. Com a agenda de compromissos cheia, a ordem do comandante do Bahia é descansar e corrigir os erros através das imagens para terminar de carimbar a vaga nas quartas de final. 

"Falei para os atletas no vestiário, é descansar, se alimentar bem, a gente acaba abrindo mão de muitas coisas, mas são poucos jogos até a parada da Copa América. Vale o sacrifício. Descansar, corrigir o que tem de corrigir pelas imagens e estar inteiro para o jogo pela Copa do Brasil", pediu.

Após o jogo contra o Grêmio, o Bahia terá mais duas partidas antes da parada da Copa América. O Tricolor viajará para enfrentar o Ceará, no dia 8, um sábado, pela oitava rodada do Brasileirão. E, na semana seguinte, dia 12, uma quarta, visita o Internacional, pela nona jornada.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.