TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de julho de 2019

ICHU-Áreas demarcadas pelos ACS são redistribuidas para contemplar a toda população.

O município de Ichu Bahia que, segundo o IBGE tem uma população de 6.265 habitantes, conta atualmente com 17 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atuam em áreas urbanas e rurais,são profissionais que compõe a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde. 
Suas atividades transcendem o campo da saúde na medida em que requerem atenção a múltiplos aspectos das condições de vida da população.
Na última quarta feira, 10 de julho de 2019, a coordenadora de Atenção Básica Denieire Santiago, sentou com esses profissionais para redividir as áreas na sede do município já que desde fevereiro desse ano não vem tendo 100% de cobertura já que houve a perda repentina de um Agente comunitário.

Pensando no bem estar de toda a população, as áreas cobertas foram redistribuidas da seguinte forma:

Avenida Adalberto Ferreira Santiago, Vale dos Morrinhos e Rua Manoel Hilário Carneiro será acompanhada pelo ACS Adelídia de Oliveira que mantém o acompanhamento das famílias da rua Albertino Cedraz e Adjacências.

Rua Tomás de Aquino será visitada pelo ACS Cida concluindo até o Conjunto Habitacional José Carneiro;

Avenida Elvira Freitas terá a cobertura 100% pelo Agente Comunitário Silvaneide  que seguirá pelo Conjunto Oscar Cedraz que vai da rua Roque Agnelo e Edmar trabuco de Lázaro se estendendo até o povoado de Mumbuca;

Beco Sem Saída e ruas próximas será visitada pelo ACS Normeide que seguirá com as demais ruas já visitadas por ela;
 
Praça Hildebrando Cedraz, Cidália Romana e parte da Rua Juvencio Carneiro ficará coberta pelo ACS Edileuza;

Avenida Nair Soares nas proximidades da padaria Santa Bárbara,Eutália Cedraz Carneiro será visitada pelo ACS João de Deus.

Rua Carlos Sérgio Carneiro terá como agente Dinalva que prosseguirá com as demais famílias já acompanhadas.

Vale Ressaltar que as áreas de Sérgio, Pedrina e Maria não houve mudanças.

A Coordenadora Denieire pede a compreensão da Comunidade pela demora do processo de reorganização e que tudo está sendo feito para que todas s famílias sejam acompanhadas e pede que todos recebam bem o seu agente. O ACS tem um papel importante na comunidade já que ele pode mobilizar e articular conhecimentos, habilidades, atitudes e valores requeridos pelas situações de trabalho, realizando ações de apoio em orientação, acompanhamento e educação popular em saúde a partir de uma concepção de saúde como promoção da qualidade de vida e desenvolvimento da autonomia diante da própria saúde, interagindo em equipe de trabalho e com os indivíduos, grupos sociais e populações.

Por Cida Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.