TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de julho de 2019

ICHU- Delegados participam da 10°conferência Estadual de Saúde.


De 07 a 10 de julho de 2019, os delegados eleitos na Conferência Municipal de Saude, participaram juntamente com o Secretário Edcarlos Silva, da 10° Conferência Estadual  que aconteceu no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA) em Salvador.
Sec Estadual de Saúde Fábio Vilas Boas e seu Acessor
O tema dessa conferência foi democracia e saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS.

O evento contou com a participação de pessoas da sociedade Profissionais de Saúde secretários municipais e estadual. Nessa fase, os participantes tiveram como objetivo analisar as propostas e prioridades de âmbito estadual e nacional, provenientes das conferências municipais, onde formularam diretrizes para a saúde nas esferas estaduais, do Distrito Federal e da União, alem de,  elaborar um relatório final, conforme os prazos previstos no regimento. 

A primeira atividade foi uma oficina de orientação para coordenadores, facilitadores e relatores, na manhã do ultimo domingo, dia 7. Em seguida,foram realizadas “Salas das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde” e apresentado o Cine SUS. 

No dia 8,  aconteceu a abertura oficial do evento, com conferência magna sobre o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, coordenada por Dráuzio Varella e pelo professor Jairnilson Paim.  

Na parte da tarde, foram iniciadas as mesas temáticas, em torno dos seguintes eixos: “Saúde como Direito”, “Consolidação do SUS” e “Financiamento do SUS” e realizado um ato público para lançamento da Carta da Bahia. Trabalhos de grupo com aprovação de propostas nos âmbitos nacionais e estaduais deram continuidade à programação, no dia 9, durante todo o dia. No dia 10, pela manhã, houve a plenária final, seguida de aprovação das propostas e eleição dos delegados para a Conferência Nacional. 

Fonte: Conselho Estadual de Saúde/FOTOS: Edcarlos Silva-Sec. Municipal de Saúde
                                                 
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.