TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Ao passar em Riachão, Ciclista gaúcho conta que descobriu na bicicleta uma forma de superar sofrimento

Uma decepção levou um homem a superar os próprios limites. O ciclista Gaúcho Gilmar Azevedo, de 59 anos, começou a rodar o Brasil sobre duas rodas em 2013, após se curar de um sério problema de saúde que o levou ao fundo poço enfrentando uma profunda depressão. Ele conta que essa foi uma forma de fugir de tudo que lhe causou tristeza.  
“Eu não tenho esposa e nem filhos, meus irmãos vivem em situação difícil, trabalhava em uma fazenda e fui abandonado pelos amigos assim que sofri um acidente de trabalho e fiquei desassistido. Então eu fujo de todo sofrimento, deixei tudo para trás e sigo meu caminho. Essa bicicleta é a minha casa”, declara. 
Com isso, já são mais de 100mil km rodados sobre duas rodas, várias cidades pelo Brasil e muita história para registrar em um livro que o mesmo pretende lançar em 2020. Ele contou que roda em média 50km por dia, e que para em locais estratégicos para descansar e seguir viagem.

O ciclista já passou por muitas dificuldades, mas hoje diz estar feliz com a forma que encontrou para viver e superar os problemas de saúde. Sem nenhuma fonte de renda, o homem conta com apoio de pessoas na estrada e doações por onde chega, em Riachão o rapaz diz ter sido bem recebido. 
“As pessoas doam comida, dinheiro, sempre sou bem recebido nos lugares e eu só tenho agradecer, aqui mesmo em Riachão do Jacuípe eu fui muito bem tratado e jamais esquecerei esse povo jacuipense”, revela. 

O próximo destino de Gilmar é a cidade de Juazeiro na Bahia. Serão 315km de muito pedal e aventura. 

Do Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.