TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 4 de agosto de 2019

Com três gols de Gilberto, Bahia vence o Flamengo e põe fim ao jejum de triunfos

Eram sete jogos sem vencer e quatro sem balançar as redes. Mas na tarde deste domingo (4), o atacante Gilberto marcou três vezes no primeiro tempo e o Bahia venceu o Flamengo por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol saiu aos 22 minutos validado pelo VAR, o segundo foi marcado após a saída errada de Diego Alves aos 31 e o terceiro num contra-ataque aos 50.
Neste momento, o Bahia subiu para a 10ª colocação ao somar 19 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Já o Flamengo segue na segunda posição com 24.

O Esquadrão de Aço volta ao gramado no próximo domingo (11), às 16h, para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 14ª rodada. Enquanto o Flamengo enfrenta o Grêmio, no Maracanã, na véspera às 19h. 

O JOGO - Logo aos quatro minutos de bola rolando, o Bahia tomou logo a iniciativa. Moisés fez uma bela jogada passando entre Rafinha e Arão. Ele invadiu a área, cruzou rasteiro, mas Thuler afastou. No minuto seguinte, o Tricolor tentava armar uma nova trama pela esquerda e Rafinha acabou dando um carrinho forte no lateral esquerdo do time baiano. Após o atleta rubro-negro ser amarelado, Lucca cobrou a falta sem ângulo, mas com veneno em direção ao gol. Diego Alves não segurou e a defesa carioca tirou de qualquer jeito evitando que os donos da casa abrissem o placar.

Aos 14 minutos, Douglas evitou o gol dos visitantes. Rafinha descolou bom cruzamento e Arrascaeta cabeceou. O goleiro do Tricolor fez uma bela defesa desviando para fora. Na cobrança de escanteio do uruguaio, Arão subiu sozinho e cabeceou por cima.

Gilberto abre o placar e VAR confirma
Aos 20 minutos, a torcida do Bahia gritou gol. Após boa trama do Flamengo parar nas mãos de Douglas interceptando o cruzamento de Arrascaeta, o Tricolor construiu um contra-ataque em alta velocidade pela direita com Nino e lançou em direção à entrada da área. Gilberto aproveita e toca no cantinho de Diego Alves balançando as redes. Mas o bandeira marcou um impedimento do camisa 9 do Bahia. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza chamou o VAR. Sem precisar rever no vídeo, o juiz confirmou o gol do Tricolor aos 22. Bahia 1x0 Flamengo 

Giovanni levou a pior numa dividida com Pablo Marí. O técnico Roger Machado foi obrigado a queimar uma substituição aos 42 minutos e colocou Ramires no lugar do camisa 25.

Gilberto pede música
Em novo contra-ataque puxado por Artur, Gilberto chegou ao 'hat-trick' marcando seu terceiro gol na partida já aos 50 minutos e vai pedir música. O camisa 98 partiu em alta velocidade para o ataque e tocou pelo meio para o centroavante. Ele dominou e tocou no cantinho de Diego Alves. Bahia 3x0 Flamengo

Segundo Tempo
As duas equipes voltaram do vestiário com as mesmas formações que terminaram a etapa inicial. Aos sete minutos, Gilberto tocou para Moisés. O lateral colocou na quinta marcha e disparou, invadindo a área adversária. Ele chutou forte e Diego Alves fez a defesa em dois tempos.

O Bahia dominava a partida. Aos 18 minutos, Flavio fez boa jogada pela direita e tentou cruzar, mas a bola explodiu num defensor rubro-negro.

Aos 29, Ramires fez tudo certo, mas parou em Diego Alves. Ele recebeu na entrada da grande área, e bateu colocado buscando o canto esquerdo do goleiro do Rubro-Negro.

Em mais um contra-ataque, o Tricolor quase fez o quarto gol aos 33 minutos. Moisés passou por Thuler e soltou a bomba para defesa de Diego Alves.

Aos 36, Gilberto deixou o gramado, sob aplausos da torcida, para a entrada de Fernandão.

Ramires abriu com Élber na esquerda, que invadiu a área e devolveu para o meia. Ele bateu colocado, mas a bola subiu demais e foi para fora. Na sequência, o Flamengo partiu para o ataque. Rafinha cruzou e Berrío tocou de cabeça com perigo. Douglas estava no lance, mas só fez acompanhar a trajetória da bola que saiu.

Aos 44 minutos, Fernandão recebeu o cartão vermelho direto. Após uma disputa de bola com o adversário, a imagem mostra Fernandão virando para o árbitro, que em seguida expulsa o jogador. Na saída o camisa 20 disse que um jogador do Flamengo disse ao árbitro ter sido xingado por ele e que por isso foi posto para fora. Mas centroavante do Tricolor negou ter falado palavrão. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 3x0 Flamengo
Campeonato Brasileiro - 13ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 04/08/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, com auxílio de Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Herman Brumel Vani (todos de SP). 
Cartões amarelos: Ramires (Bahia) / Rafinha (Flamengo) 
Cartão vermelho: Fernandão (Bahia) 
Gols: Gilberto, duas vezes (Bahia) 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Giovanni (Ramires); Artur, Lucca (Élber) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado. 

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luis (Renê); Piris da Motta (Reinier); Willian Arão, Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta (Berrío); Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.