TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ICHU-Profissionais de Saúde participam de I encontro Regional de Enfermagem da região do Sisal

A Assistente Social e terapeuta Hoslistica Iran Santiago juntamente com a Coordenadora de Atenção Básica Denieire Santiago, participaram no último domingo, 15 de Setembro de 2019 do primeiro encontro regional com Profissionais de enfermagem da Região do Sisal.

O evento promovido pela LIPEENF (Liga Promotora de eventos em Enfermagem) aconteceu no Centro Cultural de Conceição do Coité Bahia e contou com a participação de reapresentantes de diversas cidades.

Iran e Denieire falaram sobre as PICs (Práticas Integrativas e Complementares no SUS) desde a sua implantação até os surpreendentes resultados obtidos com essas técnicas dentro do município de Ichu.

Foi apresentado um relato das vivências como forma de mostrar como vem dando certo investir nessa forma de cuidar do outro. 

"As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas. Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.  Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Além disso, há crescente número de profissionais capacitados e habilitados e maior valorização dos conhecimentos tradicionais de onde se originam grande parte dessas práticas".(http://www.saude.gov.br/)

Em Ichu São oferecidas, 17 das 29 práticas reconhecidas pelo ministério da Saúde são feitas por profissionais de altíssima qualidade que ofertam o serviço muito mais por amor do que por dinheiro. 

Florais de Bach, Constelação familiar, Meditação, Acumputura, Auriculo, Reiki, Aromaterapia, Cromoterapia, Shantala, Terapia energética corporal, Bioenergética, Barras de Acces,  Massagem reichiana, Terapia comunitária, Dança circular, Ervas medicinais, ThetaHealing e ventosaterapia fazem parte da medicina alternativa na Saúde de Ichu e vem sendo de grande valia para os usuários que procuram pelo cuidado na Saúde. 
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago/Terapeuta Holística 
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.