TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ICHU- Realizada 1ª oficina de capacitação em vacinação com os ACS

No dia 12 de setembro de 2019 foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, a 1ª Oficina de Capacitação em Vacinação com os ACS (Agentes Comunitários de Saúde). O principal objetivo foi a atualização sobre as mudanças da caderneta de vacinação, e assim possibilitar, orientações as famílias e reforçar a importância da imunização na prevenção das doenças.

Atualmente, o programa nacional oferta vacinas para todos os grupos populacionais que são alvo de ações de imunização com a finalidade de contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação de doenças imunopreveníveis, utilizando estratégias diferentes para alcance do público alvo, como oferta de vacinas na rotina e campanhas.A Vigilância Epidemiológica orienta a população de Ichu a procurar as Unidade de Saúde da Família para verificação da situação vacinal, e caso precise, se imunizarem. Todos devem se vacinar; crianças, adolescentes, gestantes, adultos, idosos e profissionais de saúde. Todos devem continuar mantendo o município de Ichu livre das doenças.

O Boletim de imunização – Resultado das Coberturas das vacinas do Calendário Básico da Criança, divulgado pelo Estado no dia 16/08/2019,  apresenta todas as coberturas do Estado da Bahia. O município de Ichu encontra-se dentro das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, na faixa etária menor de 1 ano, mas, mesmo assim, não podemos VACILAR, temos que continuar com a PROTEÇÃO DE TODOS.
Por Arlete Santiago/Coordenadora da VIEP-Ichu 

OUTRAS IMAGENS: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.