TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ICHU- UBS de Licuri realiza com sucesso o Setembro amarelo

A Unidade de  Saúde da Família Aureliano Evaristo em Licuri realizou na última terça feira, 24 de Setembro de 2019 o dia D de Conscientização sobre o Setembro Amarelo, mês de campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Essa campanha  é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Ruany Almeida, enfermeira da Unidade, falou sobre a prevenção do Suicídio que é um termo usado para as tentativas coletivas de organizações institucionais, psicólogos e pessoas envolvidas com a saúde, para reduzir a incidência de suicídio. Esses esforços englobam medidas preventivas e pró-ativas nos campos da medicina e da saúde mental, bem como da saúde pública, uma vez que o suicídio não é apenas visto como uma questão de saúde física ou mental.

"Segundo a psicologia, existem vários comportamentos que indicam a possibilidade de ideação suicida. Dentre eles o relato de querer desaparecer, dormir para sempre, ir embora e nunca mais voltar ou mesmo objetivamente o relato do desejo de morrer, mesmo quando falado num tom de brincadeira, devem ser considerados indícios significativos e levados a sério". (https://pt.wikipedia.org)

Ao final foi realizada uma dinâmica sobre sentimentos e cuidados como forma de mostrar ao outro o quanto ele é importante.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Ruany Almeida/Enfermeira 
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.