TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Candeal comemora o Outubro Rosa com a Caravana da Saúde

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos órgãos, no mês de Outubro, onde é dirigido à sociedade e em especial as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama.
A Prefeitura Municipal de Candeal através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, a primeira Caravana “Rumo a conscientização da importância do combate ao câncer de mama.”  
Um toque de amor, previna-se! Onde mulheres da comunidade de Belo Alto e Região, deslocaram-se na companhia de profissionais da saúde do município, para Clínica Médica Sagrada Família em Valente-Ba, onde serão realizadas 43 mamografias. 
"Não parando por aí, teremos caravanas nos dias 26, 30 e 31 de Outubro de 2019, e 09 de Novembro de 2019,com pacientes assistidas pelas unidades de Covão, Chapada e da Sede, totalizando 250 mamografias em parceria com a Clínica Médica Sagrada Família," afirmou a Secretária de Saúde Kamila Lima.
Com intuito de inovar, e levar o conhecimento para mais próximo da comunidade, os profissionais Arnaldo Luna Lacerda, Marizângela Alves e Josimário Carneiro, utilizaram do trajeto para explanar sobre a importância do auto exame das mamas na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, sintomatologia, características, tratamento, além de dinâmica com interação das mulheres. 
É a saúde de Candeal avançando em prol na população.

Redação do AL Notícias - Informações e fotos Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.