CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

ICHU-Profissionais de Saúde participam de Capacitação sobre Politraumatismo

Na última quinta feira, 03 de Outubro de 2019, os Profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde do município de  Ichu Bahia, participaram de um capacitação cujo tema foi: Suporte básico de vida e tipos de trauma .

O curso  foi ministrado pela Dr Isabela Freitas com iniciativa da enfermeira e coordenadora do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus Patrícia Rocha  para que todos os profissionais de saúde estivesse engajados no assunto.

"Politraumatismos ou traumas múltiplos são termos médicos que descrevem a condição de uma pessoa que foi submetida a múltiplas lesões traumáticas de diversas naturezas, as quais podem comprometer diversos órgãos e sistemas. Eles  estão frequentemente associados a acidentes com veículos motorizados ou a explosões de várias naturezas, mas podem se dever as outras causas, geralmente violentas.

 A conduta no tratamento intensivo do complexo referente ao politraumatismo estabelece um desafio até mesmo para os clínicos mais experientes. Os primeiros atendimentos a um politraumatizado geralmente são feitos ainda fora do hospital e deve ser observado, de pronto, o estado geral do paciente: a pulsação, a respiração, a cor da pele, o estado de consciência, a capacidade de movimentação, a reação à dor e a temperatura do corpo. No hospital, é necessário atender emergencialmente, dando prioridade àquela consequência do traumatismo que põe em maior risco a vida do paciente".(https://www.abc.med.br/p/ortopedia-e-saude/).

O Secretário de Saúde Edcarlos Silva, estendeu a sua gratidão à enfermeira Patrícia pela  iniciativa em realizá-lo assim como de todos que puderam estar presentes . 

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Patrícia Rocha/Enfermeira
Confira outras imagens: 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.