TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

ICHU- Secretaria de Saúde homenageia ACEs pelo seu dia

Hoje, dia 04 de outubro de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde através do Secretário Edcarlos Silva e da Coordenadora da Vigilância Arlete Santiago, comemoraram o dia Dos Agentes de Endemias.

Nessa data tão importante a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, parabeniza a todos os Agentes de Endemias municipais e da Funasa pelo trabalho e empenho realizado para a população de Ichu no combate às doenças, como dengue, peste, Chagas, esquistossomose e leishmaniose.

Na oportunidade, o secretário realizou a entrega de material de trabalho, bem como crachás e brindes bem como, reforçou a importância da Equipe na composição do quadro da secretaria de saúde, reconhecendo e valorizando todos os profissionais.

A Enfermeira Arlete Santiago fez uma breve apresentação da história da profissão dos Agentes de Endemias no Brasil, levando-os a perceberem que os avanços no controle das doenças, como peste e varíola vieram do trabalho constante e incessante dessa categoria.

No dia-a-dia no município de Ichu, diante de vários desafios, os Agentes de Endemias e da Funasa conseguem atingir o controle através de ações efetivas.

 Contudo, depende também do apoio de outros Órgãos e da comunidade.
Por Arlete Santiago-Enfermeira e Coordenadora da VIEP/VISA 

CONFIRA TODAS AS IMAGENS: 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.