TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de novembro de 2019

Ichu: Escola Aloísio Cedraz realiza a culminância do Projeto: ´Somos todos iguais apesar de nossas diferenças´

A Escola Municipal Aloísio Cedraz em ichu realizou na sexta-feira, 22, a culminãncia do Projeto: Somos todos iguais apesar de nossas diferenças.
O Projeto teve por  objetivo favorecer o desenvolvimento da expressão oral, corporal e cultural dos estudantes, através da música, do teatro, da estética negra e da pintura em telas, visando a ampliação dos conhecimentos e formação e atitudes fundamentais nos valores éticos, assim como refletir sobre o contexto de escravidão e a valorização de nossa identidade negra, baseada nos valores e no respeito.
A Escola buscou também promover a reflexão e resgate da identidade negra, identificar a cultura africana presente cotidiano, reconhecer alimentos, receitas e objetos de origem africana, construir conhecimentos sobre as tradições e crenças de matriz africana, além de estimular o respeito as diferenças.
Durante os dias 06 e 07 de Novembro foram realizadas as oficinas que abordaram pintura em tela, danças afro, teatro, turbantes e maquiagens afros, músicas afros e percussão. 

Redação do AL Notícias - Informações e fotos da Direção/Coordenação Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.