TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Intermunicipal: jogadores da seleção coiteense treinam firme e saem motivados para o duelo de domingo

O jogo contra Itamaraju será o maior desafio até aqui, vencer com cinco de diferença ou quatro para decidir nos pênaltis
A seleção de Conceição do Coité que terá a missão mais difícil desde que iniciou o Intermunicipal 2019, realizou o último treino coletivo na tarde desta sexta-feira, 22, no Estádio Diovando Carneiro Cunha, visando o grande duelo do próximo domingo, 24, onde recebe a seleção de Itamaraju. Vale lembrar que o selecionado coiteense foi goleado por 4 a 0 no domingo passado e precisa fazer cinco gols de diferença para se classificar para mais uma grande final. Se vencer por quatro gols de diferença o classificado será conhecido na decisão por pênaltis, três gols de diferença a baixo a seleção visitante que é atual campeã garante vaga na final.
Sem Irones um dos cobradores de falta Rau testou outros jogadores | Foto: Raimundo Mascarenhas
Sabendo da grande missão o treinador Rau Araújo iniciou o coletivo pontualmente às 15h horário do jogo debaixo de sol forte e com um dos destaques no time reserva, o meia Irones que não vai poder jogar por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Peu de Bequinho que está voltando de contusão pode pintar como alternativa, porém ao questionar o treinador quem será o substituto de Irones, ele disse que já tem em mente, mas não pode antecipar.
O coletivo foi bastante movimentado e o placar final foi 4 a 1 para os titulares e o que deixou Rau animado foi a movimentação dos atletas e a quantidade de finalizações ao gol, coisa que vai precisar muito no domingo. No meio do treino houve muita paralisação para que fosse realizado cruzamentos e cobranças de falta, e por fim, cobrança de penalidade, algo que poderá acontecer se no placar congregado o saldo de gols ficar igual.
Rau garante que não vai faltar luta do inicio ao fim | Foto: Raimundo Mascarenhas
Rau em entrevista ao Calila Notícias manteve os pés no chão e reconheceu que é uma missão difícil, mas não impossível, segundo ele vai entrar com muita cautela e buscar nos primeiros minutos abrir o placar, “tenho certeza se ocorrer este nosso planeamento a torcida vai ajudar bastante e os outros virão na sequencia, porque a gente vai fazer uma linda história aqui no Vandão, e é bom que se diga que a gente conseguiu formar uma grande família e nossa campanha não foi em vão com dez vitórias, três empates e duas derrotas, tendo marcado 24 gols e sofrido 15, o que nos deu essa oportunidade de se classificar com a segunda melhor campanha podendo decidir vaga com apoio do nosso torcedor”, falou otimista Rau.

Prefeito e secretária de Esporte tiveram um ‘papo motivacional’ com os jogadores
Após o treino o prefeito Francisco de Assis e a secretária de Educação Cultura e Esporte do Município Perpetua Sampaio sentaram no gramado com os jogadores e comissão técnica para dar aquela ‘injeção de ânimo’ e dizer que nada está perdido, que da mesma forma que os adversários venceram em sua casa e com apoio de sua torcida pode acontecer aqui com a seleção de Coité.
Assis citou o Bahia em 1981 em uma competição nacional contra o Santa Cruz em jogo de mata-mata o primeiro duelo foi em Pernambuco e o Bahia levou 4 a 0. Na semana seguinte na Fonte Nova o Tricolor baiano precisava fazer algo que acontece com Coité, vencer por cinco gols e conseguiu. Ele lembrou até dos artilheiros do jogo, dois de Gilson Gênio um canhotinha arisco, Toninho Taino também fez dois e mais um de Dirceu Catimba, foi uma das maiores conquistas da história do Bahia.

O prefeito valorizou bastante todo elenco e revelou que deseja contar com todos para o próximo ano, pediu que eles dessem prioridade a Coité.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.