TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

População de cidades da Bacia do Jacuípe reclamam da qualidade da água fornecida pela EMBASA

Moradores de algumas cidades da Bacia do Jacuípe estão reclamando a qualidade da água fornecida pela Embasa que segundo eles apresenta uma coloração muito escura e mau odor que alegam não estar apta para o consumo.
Segundo informações, o abastecimento é feito pela Embasa através das barragens de São José e Pedras Altas e não é a primeira vez que isto acontece e o mau cheiro é tão intenso que as pessoas percebem após o banho.

Não é a primeira vez que isto acontece e a própria Empresa Baiana de Águas e Saneamento da Bahia – EMBASA já circulou nota esclarecendo que a água sofreu um aumento de salinidade e que apesar do sabor característico dos sais, a água não representa nenhum risco à saúde da população.
O que se espera depois da lavagem de roupa é o que chega na torneira
Em 20 de maio a Embasa divulgou a seguinte nota:
“A presença de salinidade ocorreu devido a testes realizados pela Embasa para combinação da água da barragem de Pedras Altas (manancial atual do sistema) com a água da barragem de São José do Jacuípe. O objetivo é, diante do cenário de escassez hídrica, diminuir a retirada de água na barragem de Pedras Altas, utilizando a barragem de São José do Jacuípe como contribuinte, onde há um maior nível de acumulação de água. É uma medida preventiva, visando não esgotar a disponibilidade de Pedras Altas e garantir água de qualidade pelos próximos anos”.

Não temos informações se a amostra da água naquele período é o mesmo de hoje. A Embasa deve se manifestar a respeito.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.