TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Departamento de Cultura da Secretaria de Educação de Ichu realiza reunião com artesãos sobre o Concurso de Máscaras, Alegorias e Carros Alegóricos.

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Ichu realizou nesta quarta-feira, 22, uma reunião com diversos artesãos ichuenses que confeccionam Máscaras, Alegorias e Carros Alegóricos a serem exibidos durante a tradicional Lavagem da Igreja que acontece dia 07 de Fevereiro durante o momento profano da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus Padroeiro de Ichu.
Na reunião foram discutidos vários pontos do regulamento para que o concurso possa acontecer dentro da sua normalidade, evitando reclamações posteriores e outras situações. Foi explicado aos presentes a forma que os jurados são apresentados, a luta da Secretaria de Educação para manter viva essa tradição, e o desejo de que  a festa seja de fato momento de alegria e prazer, sem as discussões acirradas como já aconteceram.
Os artesãos fizeram várias sugestões, entre as principais foi a colocação de um cordão de isolamento em frente ao palco para que somente as máscaras possam ficar facilitando assim a visibilidade por parte dos jurados.

Assim como em anos anteriores haverá premiação em dinheiro. As inscriçõe estão abertas na Secretaria de Educação, das 08:00 às 12:00, das 14:00 às 17:00 e prosseguem até o dia 31 de Janeiro. Para o Desfile de Baianas não necessita de inscrição.

A festa mais uma vez será animada pela Orquestra Muvuka da cidade de Pé de Serra executando as marchinhas dos antigos carnavais.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.