CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Embasa e Polícia Militar realizam operação de combate ao “Gato de água” em Riachão do Jacuípe

Em mais uma ação do “Programa de Olho na Perda”, realizada na semana passada, mais precisamente na quinta-feira (30), equipes da Embasa desativaram ligações clandestinas no bairro da Barra, em Riachão do Jacuípe, com o apoio da Polícia Militar. 
Somente em janeiro, a Embasa identificou e desativou 35 fraudes em ligações de água no município. No bairro da Barra foram desativados dois “by pass”, que são desvios na rede distribuidora de água, e uma ligação clandestina, conhecida como “gato”, que utilizava água irregularmente há mais três anos.

O volume de água recuperado, em janeiro,no município foi de 3.619 m³ (três mil seiscentos e dezenove metros cúbicos), água suficiente para abastecer cerca de 600 famílias durante um mês, considerando o consumo mínimo de água de 6 m³ (seis mil metros cúbicos). “As ações de combate a fraude foram intensificadas em toda região,com isso a Embasa pretende evitar contaminações na rede distribuidora de água, combater o desperdício e garantir o abastecimento de quem está em situação regular”, destacou o gerente da Unidade Regional de Feira de Santana, Euvaldo Neto.

Moradores flagrados praticando esse tipo de fraude, além de responder pelo crime de furto de água, serão notificados e multados. “O valor da multa é calculado com base em uma estimativa feita a partir do período que o imóvel passou sem ter ligação de água regular”, explicou a gerente comercial da Embasa, Salen Brito. As multas aplicadas no mês passado no município de Riachão do Jacuípe somam R$ 25.119,00 (vinte e cinco mil e cento e dezenove reais).

A Embasa segue intensificando as ações de combate a fraude e os moradores podem fazer denúncias anônimas por meio da central de atendimento da Embasa, pelo telefone 0800-055-5195, ou enviar uma mensagem através do whastapp da Embasa, no número (75) 99978-2302, informando o local da ocorrência. Os moradores que estiverem em situação irregular podem se dirigir a um dos pontos de atendimento da empresa para regularizar sua ligação de água.

Do Jacuípe News / FONTE: Assessoria de Comunicação da Embasa / Feira de Santana: (75) 3602 3799

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.