TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Iniciada a I Jornada Pedagógica Unificada da Rede 2020 em Candeal

Com o tema Competências Socioemocionais: Aprender, Praticar e Ensinar, teve início na noite desta segunda-feira, 03, no Espaço da Dinda, a 1ª Jornada Pedagógica Unificada de Candeal contando com a participação de profissionais da educação das redes Municipal e Estadual com parceria Estado e Município em um pacto pela educação.
A Jornada Pedagógica é um momento em que profissionais da educação se reencontram para iniciar os trabalhos pedagógicos oficialmente nos sistemas de ensino. Tem por objetivo exercitar as habilidades, comportamentos e atitudes para obter sucesso nas tomadas de decisões e aprender a lidar consigo mesmo, com os outros e com os desafios que são pontos essenciais para o processo da aprendizagem socioemocional.

Para recepcionar os profissionais da educação, sujeitos daquele momento, e antes da composição da mesa, houve uma linda homenagem.
Vice-prefeito Agnaldo Neto ao lado do Prefeito Everton Cerqueira sendo homenageados
Prefeito Everton Cerqueira, Vice Agnaldo Neto, Vereador Leo de Deja (Presidente da Câmara), Gardênia Oliveira (Secretária de Educação) e representantes das escolas municipais e estadual fizeram parte da mesa.
Ao abrir oficialmente a Jornada, a Secretária Municipal de Educação Gardênia Oliveira agradeceu a todos pela receptividade para com ela assim que assumiu a pasta em 2019, formando na verdade uma grande família. Gardênia disse que era um desafio e tanto, mas várias ações foram realizadas e com certeza outras virão em 2020.
O Prefeito Everton Cerqueira enalteceu a ideia de unificar estado e município na Jornada Pedagógica, pois de acordo com ele, isso demonstra claramente o desejo de todos por uma educação de qualidade em Candeal. 
Cerqueira destacou que durante a campanha e em todo o mandato vem procurando cumprir o que prometeu de zelar principalmente pela Educação e Saúde.

Valorizando a cultura regional, a Secretaria de Educação convidou para o momento cultura a Orquestra Sisaleira da cidade de Conceição do Coité que faz parte do Projeto Santo Antonio. 
A orquestra utiliza vários instrumentos fabricados através da flecha do sisal, material muitas vezes descartado ou utilizado como cercas na zona rural.
A palestrante da noite foi Janine Souza que tratou do tema: Eu vejo além de você buscando preparar e motivar os profissionais para o ano letivo que se inicia.

A Jornada tem prosseguimento nesta terça-feira, 04, com palestra pela manhã sobre os temas Experiências Locais Exitosas e Apresentação dos índices do município. Já à tarde será trabalhado o tema A importância do trabalho por competência, além da apresentação do Projeto: Cuidando da Saúde do Professor. 


Redação do AL Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.