CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Governo federal autoriza concessão de três florestas na Amazônia para iniciativa privada

As unidades de conservação ambiental Humaitá, Iquiri e Castanho integram a nova lista de projetos do Programa de Parcerias de Investimento do governo federal. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (19) e permite que as áreas florestais localizadas na região da Amazônia sejam concedidas à iniciativa privada.
De acordo com a Folha de S. Paulo, essa é a primeira vez que florestas são incluídas na relação de projetos elencados pela União para parcerias com o setor privado. Nas três áreas é permitida a exploração de madeira em parte dos territórios. 

O primeiro leilão acontece no quarto trimestre de 2020 e será limitado à reserva Humaitá. Já Iquiri e Castanho devem ficar para o segundo trimestre do próximo ano. Além das florestas, o governo incluiu terminais pesqueiros, arrendamentos portuários e rodovias federais no pacote de 22 novas iniciativas na carteira do programa.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.