TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus: Prefeito Zé Filho assina decreto fechando escolas municipais e particulares por 15 dias em Riachão do Jacuípe

O prefeito Zé Filho (PSD), anunciou nesta segunda-feira, 16 de março, algumas medidas de prevenção ao coronavírus na cidade de Riachão do Jacuípe. O decreto de novas ações sairá amanhã (17). 
Dentre as medidas está a suspensão por 15 dias, a partir de quarta-feira (18), das aulas da rede municipal e particular da cidade. Segundo o prefeito, essa é uma forma de prevenir os alunos e profissionais da educação da doença que se alastra pelo mundo.
 
O prefeito disse ainda, que no decreto irá constar a proibição de qualquer evento de aglomeração que passe de 50 pessoas, e que nenhum alvará será liberado neste período. Caso seja necessário, poderá ser renovado por mais quinze, até que se normalize os casos de coronavírus no Brasil.  

De acordo com a secretária de saúde Juliana Carneiro, nenhum caso suspeito foi registrado em Riachão, mas que essas medidas se fazem necessárias para antecipação e enfrentamento. “As medidas que estamos tomando, são cautelares, nós não tivemos nenhum caso suspeito no município, porém estamos com o nosso comitê fazendo o monitoramento, para que caso ocorra, tomarmos as medidas necessárias”, disse.  

A secretária disse ainda, que ações de prevenção serão tomadas ainda esta semana, no terminal rodoviário, e que irá contar também com o trabalho dos agentes comunitários de saúde.  

O secretário de Educação Mário Jorge Bonfim, destacou a decisão de suspensão das aulas. “Foi necessário essa medida, tenho certeza que os pais e alunos vão entender, nós temos que pensar nesse momento na preservação de vidas”, acrescenta.  

A inauguração prevista para ocorrer no próximo dia 27 de Março, também foi suspensa. Ações internas na gestão também serão tomadas, como por exemplo, a liberação do trabalho dos funcionários com mais de 60 anos de idade.
A reunião ocorreu na sede do Centro Administrativo Jacuipenses e contou com a participação de secretários municipais, Polícia Militar, entidades religiosas, imprensa e membros do comitê municipal, montado para prevenir o Covid-19 na cidade.  

Redação Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.