TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de março de 2020

Vigilância Epidemiológica de Ichu emite Nota Técnica sobre as medidas de prevenção da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu emitiu uma Nota Técnica sobre as medidas de prevenção da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19).
A Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19), causada pelo vírus SARS-CoV-2, é um agente relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às síndromes gripais. Sua transmissão, com base no conhecimento científico adquirido até o presente momento, ocorre através da entrada do vírus no trato respiratório, através do contato com gotículas de secreções, a exemplo muco nasal. Isso pode acontecer através do contato direto com as secreções da pessoa infectada, pela tosse ou espirro, ou de forma indireta, pelo contato com superfícies e utensílios contaminados, levando-se as partículas ao nariz ou à boca através das mãos.

Desde início de confirmação de casos de Coronavírus pelo Ministério da Saúde no Brasil e na Bahia, o município de Ichu não possui, até a presente data, casos suspeitos e/ou confirmados de Coronavírus (COVID 19). O atual cenário epidemiológico da circulação do Novo Coronavirus (Covid 19), considerado Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional e Nacional, tem levado as autoridades sanitárias de todo o mundo, a ficarem alertas para aumentar a capacidade de detecção de casos e adoção de medidas oportunas e adequadas. Desse modo, a Secretaria Municipal de Saúde, com vistas à evitar o aparecimento do COVID-19, estabelece esta Nota Técnica como recomendações gerais de prevenção à toda população ichuense.
 
A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ichu, Arlete Santiago, enviou informações ao AL NOTÍCIAS  sobre as iniciativas no município.

Ichu: Mesmo sem ter caso suspeito de Coronavirus prefeito suspende eventos e atividades com público acima de 50 pessoas no município.


Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.