TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de abril de 2020

Beneficiários do auxílio emergencial formam longa fila em frente à Caixa, mas pagamento em dinheiro começa dia 27

O governo federal iniciou uma nova rodada de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, a partir desta terça-feira (14). Por conta disso, centenas de pessoas levantaram cedo para ir às Agência da Caixa Econômica, em Feira de Santana. No entanto, o pagamento em espécie só começa a ser feito a partir do dia 27, seguindo o calendário (Veja aqui). Além disso, só é preciso comparecer às agências quem foi solicitado ou quem não pode resolver alguma situação pela internet. O objetivo é evitar aglomerações.
Nesta terça-feira o pagamento do auxílio pela Caixa será feito para nascidos em janeiro que receberão pela poupança digital, ou seja, não precisam ir pessoalmente à agência da Caixa hoje. Já quem receberá pelo Banco do Brasil assim que disponível, os beneficiários poderão realizar transferências para contas e saques nos caixas eletrônicos BB, Banco24Horas e correspondentes bancários.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Marcelo Santos chegou à agência da Caixa, localizada na Rua Conselheiro Franco, às 4h da manhã e reclamou da fila. “Fica todo mundo junto, sem máscara, sem álcool gel, sem manter distância, correndo o risco de se contaminar e chegar em casa com esse vírus. Não tem condições isso”, lamentou.

Edson Moreira também chegou cedo à mesma agência. Ele disse que o dinheiro do benefício não caiu na conta, reclamou da falta de orientações e foi ao banco obter informações. “Olhei no aplicativo e fala que está em análise”. Sobre a situação de Edson, realmente faltou orientação. Se ele está em análise ele precisa aguardar a análise. A Caixa enviou os dados à Dataprev para verificar se os beneficiários cumpriam os critérios de elegibilidade para receberem os benefícios. Cerca de 34 milhões de brasileiros que se cadastraram ao longo dos últimos dias.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Um casal de idosos saiu de Anguera e chegou à agência às 7h. Elenita dos Santos, de 64 anos, disse que foi com o esposo sacar o Bolsa Família.

O vendedor ambulante Alexandro Santos chegou às 5h. “Vim receber R$ 600 reais do auxílio. Vim porque no aplicativo diz que está disponível. Eu vou pagar as contas e comprar os alimentos necessários. Estamos impossibilitados de trabalhar, de receber nosso dinheiro, mas as contas estão chegando, não estão em quarentena e temos que pagar na data certa”, declarou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Várias pessoas foram ao banco também só para tirar dúvidas.

Andrea Trindade com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.