TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de abril de 2020

Organização Mundial da Saúde diz que coronavírus é 10 vezes mais letal que H1N1

O vice-diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou, em entrevista coletiva virtual direto de Genebra, na Suíça, que a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é 10 vezes mais letal que a H1N1.
Foto: Reprodução
"Os dados coletados em vários países nos dão uma imagem mais clara desse vírus, de seu comportamento, da maneira de contê-lo. Sabemos que a Covid-19 se espalha rapidamente e sabemos que é letal: 10 vezes mais do que o vírus responsável pela pandemia de gripe de 2009", disse ele.

O vírus responsável pela gripe da H1N1 surgiu no final de março de 2009, no México, e deixou 18.500 pessoas mortas, segundo dados da OMS. Já o novo coronavírus já causou a morte de 115 mil pacientes desde que surgiu, em dezembro de 2019, na China.

O vice-diretor da OMS ainda alertou para a rápida disseminação do novo coronavírus, e pediu que as medidas de isolamento sejam suspensas lentamente e com controle. "Sabemos que em alguns países, os casos dobram a cada 3 a 4 dias. Enquanto o COVID-19 se espalha muito rapidamente, diminui muito mais lentamente", explicou ele.

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.