TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Covid-19: Prefeitura de Coité anuncia terceiro caso e de Araci o primeiro óbito

Secretarias de saúde divulgaram boletins na manhã desta quarta-feira, 08.
Coité – A  Secretaria de Saúde lançou o novo boletim epidemiológico na manhã desta quarta-feira, dia 08, confirmando três casos confirmados, considerado o primeiro o da mulher de 61 anos, residente em Camaçari e estava no município visitando familiares no período dos sintomas, foi monitorada, notificada e coletada amostra em Coité, mas registrada pela SESAB com moradora em Camaçari. As outras duas pessoas residem em Conceição do Coité e estão sendo monitoradas.

A secretaria de saúde informou também que estão sendo aguardos resultados da coleta em mais dois casos suspeitos. Oito casos foram descartados. No boletim a Prefeitura informa que existem 12 casos em monitoramento, ou seja, ficam em isolamento para observação da evolução ou não dos sintomas.

Araci - A secretária de Saúde de Araci, município localizado no território do sisal, Ofélia Marques, confirmou ao CN a morte de homem de 76 anos residente na cidade por COVID-19. Segundo ela, na noite de sábado (04)  o paciente deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, naquela cidade, reclamando de falta de ar, sendo medicado e liberado.
Na segunda-feira, dia 06, ás 05h da manhã voltou àquela unidade hospitalar em estado mais grave, vindo falecer após dar entrada. Segundo informações da secretária, com autorização da família, a equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde coletou o material, mesmo depois do óbito, para averiguação e que foi enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – Lacen que testou positivo na manhã desta quarta-feira, 08.

O CN questionou como ocorreu o sepultamento e a secretária disse que diante da suspeita naquele momento, foi recomendado que acontecesse o mais rápido possível e a família atendeu. Ela também relatou que todas as pessoas que tiveram contatos com o paciente, estão sendo monitorados.

O prefeito Silva Neto (PDT), esteve numa Rádio Comunitária da cidade para também passar a informação ao tempo que pediu que as pessoas não entrem em pânico e se mantenham em casa.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.