TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de abril de 2020

ICHU- NASF e Vigilancias de Saúde realizam ação de conscientização ao combate do novo Coronavírus

Nesta terça feira, 07 de abril de 2020, a Equipe que compõe o Núcleo de Atenção a Saúde da Família de Ichu Bahia através da Assistente Social Iran Santiago, do Educador Físico Francisco Moysés e da Nutricionista Calila Santiago, realizaram com o apoio da Vigilância Epidemiológica e Sanitária uma ação de conscientização pelas ruas da cidade como forma de combater o COVID-19.


"Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus". (coronavirus.saude.gov.br).

O que você precisa saber e fazer. Como prevenir o contágio:

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

  • Evite aglomerações se estiver doente.

  • Mantenha os ambientes bem ventilados.

  • Não compartilhe objetos pessoais. 

    Essa e outras ações estão sendo desenvolvidas como forma de conscientizar a população sobre a importância do isolamento social e das medidas de higiene para evitar a circulação do vírus. Há uma preocupação muito grande de que pessoas de outros municípios onde há casos confirmados do COVID-19, possam chegar em cidades pequenas como Ichu e trazer o vírus o que para as autoridades que entendem do assunto é muito grave já que não tem estrutura nenhuma para atender a essas pessoas .

     O apelo no momento é que todos fiquem em suas casas e deixem para visitar os parentes quando tudo isso passar. 

    Por Cida Carneiro com fotos de Iran Santiago 

    CONFIRA TODAS AS IMAGENS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.